Apple lança novos iPhone e Apple Watch em evento em 7 de setembro.

Apple lança novos iPhone 7 e Apple Watch 2 em evento

Milton Lapido Leave a Comment

No dia se de setembro último a Apple realizou, no lendário Bill Graham Auditorium em São Francisco, seu evento de mídia onde lançou o esperado iPhone 7, o Apple Watch série 2 e seu primeiro fone baseado na tecnologia blutooth chamado AirPods. O evento foi transmitido ao vivo no site da empresa e pôde também ser assistido via iPhone, iPads e Apple TV e agora está disponível em HD no iTunes.

Tim cook pega carona com James Corden

O evento começou com uma apresentação de um vídeo que faz menção ao quadro “carpool with James Corden” (carona com James Corden), do programa do tipo talk show “The Late Late Show with James Corden”. No vídeo Tim Cook conversa e canta com o apresentador enquanto é levado por ele ao local do evento. A conversa passa apenas incidentemente pela Apple e seus produtos, quanto menciona o iPhone por exemplo, é apenas pra dizer que o iPhone será o mais seguro smartphone do mercado e fazer uma piada sobre esse fato ter chegado até ele (James Corden) através de um vazamento na internet e a ironia disso.

Não pisque

Para resumir o que foi o evento a apple lançou o vídeo “Don’t Blink” (não pisque) abaixo.

Mário está chegando ao iPhone

Mario BrosO primeiro item de ordem no evento é trazer dados sobre o iTunes Music, que já tem 17 milhões de usuários, e a App store que já tem 140 bilhões de aplicações instaladas e o dobro da receita das outras lojas de aplicativos, em seguida convidou Shigeru Miyamoto pra o anúncio de que Mário e sua turma do jogo Mário Bros. está chegando ao iPhone.
Shigeru, que é uma lenda entre o produtores de jogos, detalhou e demonstrou como será essa nova incursão do jogo, a primeira em plataforma móvel, e anunciou também um conjunto de stickers para o iMessage e que esse é apenas o começo e que mais versões do jogo e mais novidades virão para os usuários de tablets e smartphones.

Todos podem criar aplicações

Tim cook seguiu no evento falando sobre edução, tema ao qual a Apple sempre se dedicou e traz próximo ao coração da empresa, e falou sobre o programa connectED que é uma iniciativa nacional que leva tecnologias como o iPad à escolas, com o objetivo de fortalecer o ensino. Dentro deste programa a Apple está doando 4.500 MacBook e iPads para professores e mais 50.000 iPads a alunos.
Falou também do programa “Everyone can Code” (todos podem programar) onde alunos são expostos ao aplicativo homônimo que ajuda professores ensinar, de forma intuitiva e simples, alunos de ensino fundamental e médio a criar aplicações usando a linguagem Swift.

Colaboração na criação de apresentações, documentos e planilhas

O pacote iWorks, produto semelhante ao Microsoft Office e traz planilhas, edição de documentos e planilhas aos usuários de iOS e macOS, ganhou a habilidade de fazer tudo isso de forma colaborativa, permitindo que usuários façam modificações e inserções de simultaneamente, em tempo real, de aparelhos e computadores diferentes e até em lugares diferentes do mundo. Tudo isso, é claro, com bastante agilidade e velocidade, permitindo que um time de colaboradores de uma empresa ou membros de um grupos de estudo de um curso qualquer possam chegar em conjunto à um resultado final que contenha as informações, imagens e demais detalhes que atendam às necessidades e objetivos de todos com o documento, apresentação ou planilha.

Apple Watch série 2

Apenas oito meses depois de seu lançamento o produto de pulso da Apple já ocupa o segundo lugar na lista de marcas que mais faturam com venda de relógios no mundo, atrás apenas da Rolex e superando marcas conhecidas e estabelecidas como Fossil, Omega, Cartier e Patek Philippe. Ostenta também o título de número 1 na lista de smartwatches mais vendidos e na lista de satisfação do usuário. Apple Watch Série 2
Após a Niantic, produtora do jogo mais popular do momento, o Pokemon Go, anunciar que seu jogo terá versão para o relógio da Apple, Jeff Williams, Chief Operating Officer da empresa apresentou a nova geração do produto que trás como principal vantagem sobre seu antecessor um novo processador 50% mais rápido e gráficos 2 vezes melhores. A nova versão inclui também um novo display com melhor luminosidade e cores mais vibrantes, GPS incluído que te libera de ter que ter o iPhone contigo para esse função e é à prova de água até 50 metros.
Somando a isso tudo, um novo corpo de cerâmica, pulseiras da Hermés, uma parceria com a Nike para uma versão focada em corridas, com software específico e uma pulseira especial foram anunciados.
Os modelos atuais serão mantidos com preços mais baixos uma pequena melhoria de hardware..

Este é o iPhone 7

A mais nova incursão do produto que mudou a história da Apple para sempre, foi anunciada com 10 novidades. A primeira é que o aparelho terá duas novas cores: a Jet Black (preto jato) e Matte Black (preto fosco) e refinamentos como antena menor e o aro da câmera ser usinado no próprio corpo de alumínio. iPhone 7
A segunda é que o botão “Home” foi inteiramente redesenhado e agora é sensível à pressão, não sendo mais necessário que ele se mova, dando possibilidade à terceira novidade: resistência à água e pó, o que significa que se o aparelho molhar estará tudo bem (não confundir com “à prova d’agua” do Apple Watch que permite que você nada com ele).
Em quarto temos uma nova câmera com 12 megapixels, sistema estabilizador de imagem ótico, abertura de f 1.8, lentes de 6 elementos, um novo sensor e um novo flash de quatro LEDs. Isso junto com um novo processador de imagens e uma câmera frontal de 7 megapixels. O novo modelo Plus tem tudo isso e mais, uma segunda câmera traseira permite zoom óticos (até 2x) e digitais (até 10x) mais potentes. Mas isso não é tudo, próximo do final do ano o aplicativo da câmera será atualizado para permitir que fotos sejam tiradas com “depth of field” (campo de profundidade) que deixará as fotos com qualidade que se assemelhará mais às das câmeras profissionais.

A câmera dupla do iPhone 7 plus vai ser o padrão para fones de alto padrão
Em quinto, um novo display que trás mais cores e um campo de luminosidade maior que proporciona 25% mais nitidez.
Sexta novidade é para os audiófilos que poderão ouvir suas músicas em estéreo diretamente do iPhone 7, que possui dois auto-falantes, um em cima e outro em baixo, com campo de frequência mais alto e o dobro da capacidade de som.
A sétima novidade é que o iPhone 7 não possui mais o conector de fones de ouvido. Os fones serão conectados através da entrada usada para carregar o aparelho (conector lightning). Um novo modelo de fone com esse tipo de conector e áudio digital estará incluso no pacote juntamente com um adaptador do antigo modelo de conector para a entrada lightning.
A novidade oito são os novos AirPods, que são a primeira incursão da Apple nos fones de ouvido sem fio e serão detalhados abaixo.
A nona é Apple Pay com tecnologia FeliCa da Sony, que permitira que o sistema de pagamento da Apple possa ser usado em país que adotam essa tecnologia, como o Japão.
A décima e última novidade é o novo chip A10 fusion, que ostenta 4 núcleos, dois para performance e dois para eficiência de uso de energia, que permitem aumento de velocidade no processamento e duas horas a mais de bateria na média no iPhone 7 e uma hora em média no iPhone 7 Plus.

AirPods

Citado como uma das novidades do iPhone 7, os AirPods são na verdade um novo produto, o primeiro da Apple alavancado nos produtos da empresa de fones de ouvido comprada há dois anos, a Beats. AirPodsEm conjunto com sua subsidiária, a Apple criou um modelo de fones baseados na tecnologia Blutooth que redefine como veremos e usaremos os fones sem fio daqui pra frente. Começando pelos chips W1 desenhados para cuidar da conectividade e som, que inclui cancelamento de ruídos, passando para a capacidade de tocar música por 5 horas seguidas e uma nova caixa que pode recarregar os pequenos fones por até 24 horas o que, na prática significa que você poderá usar os fones por 5 horas e recarregá-los só na caixa por até 5 vezes, depois disso precisará recarregar a própria caixa, mas poderá fazer isso com os fones dentro, o que os recarregará simultaneamente. A se valendo do novo chip W1 e para se valer da simplicidade de uso wireless a Beats também está lançando uma nova linha de fones de ouvido que usam o chip. Os modelos da Beats são o Beats Solo3 Wireless, o Powerbeats3 Wireless e a nova linha BeatsX.

Leave a Reply